Medo #05: Aracnampira, a Besta Hematófaga

            Vivia num determinado arquipélago uma jovem e bela feiticeira que gostava muito de beber sangue dos designados animais de sangue quente, de preferência sangue humano. Algumas vezes era-lhe dado sangue de outras pessoas em troca de algo, mas, quando ninguém se voluntariava a «doar-lhe» sangue, ela própria arranjava-o… Muitas vezes através da sedução ardilosa e posteriormente de uma bebida com um certo ingrediente que deixava os incautos inconscientes durante pelo menos algum tempo, o suficiente para terem um pouco do seu sangue extraído!

            Hoje é uma Medo muito temida no arquipélago onde sempre residiu, principalmente por atacar frequentemente vacas e… Recém-nascidos humanos!!


Ilustração oficial da Aracnampira

            Elemento: Fogo

            Medidas: 1 m de comprimento

            Habitat: zonas com substrato arbustivo e arbóreo baixo, de preferência perto das povoações

            Horas de aparição: 6h00min, meia-noite

            Habilidades sobrenaturais: mudança de forma e de tamanho, teletransporte, transformação em outra coisa

            Tipo de alimentação primária: presa inteira ou parte da presa
            Anda atrás de mamíferos e aves para lhes sugar o sangue com as suas presas afiadas. O sangue que costuma mais sugar é o das vacas, porque são animais grandes – logo, com grande volume de sangue para ser sugado! – que existem em abundância na terra dela, mas o que gosta mais é o dos recém-nascidos humanos, pois acha-o fresco, saboroso e revitalizador! Se puder, suga de uma vez o equivalente entre 2/5 e 4/5 do volume de sangue total de um homem adulto!!

            Tipos de alimentação alternativa: cozido de carne

            Apesar de ter sido em vida uma feiticeira competente, não consegue fazer nenhum tipo de magia como Medo (exceto as suas habilidades sobrenaturais). Mas isso não a impede de fazer bluff com as pessoas que conseguem dar-lhe luta, ameaçando-as com malefícios – umas vezes resulta, outras nem por isso!
            Desde que foi espancada por um homem com uma tesoura e um bordão de marmeleiro quando tentou sugar o sangue ao seu filho recém-nascido – mais 1 vez! – (e nem adiantou fazer o seu bluff para escapar da sova, teve que se pirar dali a uma velocidade de fazer lume!), as autoridades locais resolveram persegui-la após um bom número de casos de recém-nascidos que tiveram o sangue sugado por ela, além dos inúmeros casos de ataques que fez ao gado bovino da região. Trata-se da 1º vez que uma caçada oficial é movida a um Medo.

Sem comentários: