Medo #53: Galiforniano, o Tarado Brutal

            Em vida era um exibicionista obcecado: passava a vida nas esquinas das ruas da cidade onde morava à espera de que alguém viesse, especialmente mulheres bonitas, para abrir a capa que vestia de repente e mostrar… Algo que não devia ser mostrado!! Pode-se dizer que era um velho conhecido das autoridades locais!

            Atualmente encontra-se em certas zonas de passagem ermas, onde ataca as suas vítimas de forma… Digamos, politicamente incorreta!!


Ilustração oficial do Galiforniano

            Elemento: Fogo

            Medidas: 1,8 m de altura; 3,5 m de envergadura

            Habitat: Caminhos ermos

            Horas de aparição: 18h00min, meia-noite

            Habilidades sobrenaturais: teletransporte, transformação em outra coisa

            Tipo de alimentação primária: energia
            Disfarça-se de galo morto, e espera que alguém, ou algo, se aproxime. Assim que as suas (supostas) vítimas chegam-se ao perto, volta à sua forma original enquanto o Diabo esfrega um olho, envolve-as com as suas enormes asas para não escaparem, e suga-lhes a energia num… Ehem… Como havemos de dizer?... Vá, num ataque indescritível!! E tudo o que se mexa e passe junto dele com o tamanho mínimo de um rato é passível de ser atacado – quer sejam seres vivos que caíram no logro devido à sua curiosidade, quer sejam seres não-vivos que estejam a ser movidos por outros fatores e que passem por ele coincidentemente (embora só consiga obter energia das pessoas)! Até há relatos de carrinhas de caixa aberta atacadas, que ficaram com a traseira completamente destruída!!

            Tipos de alimentação alternativa: banana, caldo verde, mel

            A sua cauda é dividida em 4 secções, algo quebradiças, embora 1 delas não passe de entre as pernas. Utiliza primeiramente a secção comprida cuja ponta é a 1º a contar de cima para sugar a energia das suas vítimas. Se essa secção foi partida durante o seu… Ehem… Ataque indiscritível, utiliza a secção comprida a seguir, e assim por diante – tal como os… Ehem… Aquilo que as bichas-cadelas machos têm a mais! Quanto mais energia suga às vítimas, mais vermelhos ficam os seus olhos. Estas, após serem envolvidas pelas asas, só podem escapar antes de terem a energia sugada até ao torpor se quebrarem todas as 3 secções compridas da cauda!!
            Só tem dentes na parte de cima do bico; não se sabe se em vida também não tinha dentes na parte de baixo, ou se se trata de uma característica que só adquiriu como Medo.

Sem comentários: