Medo #10: Diabolypus, o Terror do Poço

            O que lhe dava mais prazer no passado era esconder num poço os corpos dos que tinham a infelicidade de se cruzarem com ele! Matou muita gente só para se divertir dessa maneira macabra até ser descoberto, preso e condenado à morte.

            Hoje espera as suas vítimas dentro de um poço com o intuito de as arrastar para o fundo e comê-las!!


Ilustração oficial do Diabolypus

            Elemento: Água

            Medidas: 2 m de altura

            Habitat: Poços largos e profundos

            Horas de aparição: meia-noite

            Habilidades sobrenaturais: liquidificação

            Tipo de alimentação primária: presa inteira ou parte da presa
            Alimenta-se de pessoas que inadvertidamente passam perto do poço onde está instalado. A sua audição apurada permite ouvir as suas vítimas a aproximarem-se do poço. Quando elas estão suficientemente perto, estica num ápice 1 dos seus tentáculos até 5 vezes o seu comprimento para as agarrar e as arrastar para o fundo do poço, onde as afoga. Deixa então por algum tempo os corpos das suas vítimas amoleceram na água, começando a arrancar pedaços de carne com o seu bico afiado, localizado sob os tentáculos, quando já não estiverem muito rígidos.

            Tipos de alimentação alternativa: amêijoas, polvo à lagareiro

            Muda de poço de tempos a tempos, deslocando-se através das águas subterrâneas ao ficar no estado líquido. No poço de uma vila onde esteve foram descobertos vários restos mortais de pessoas desaparecidas quando a câmara municipal do concelho onde está inserida a vila decidiu demolir a abóbada desse poço e o atulhar!
            Pode trepar às paredes dos poços graças às suas ventosas (principalmente para capturar as suas vítimas), mas desloca-se mal fora deles.

Sem comentários: