Medo #23: Galhinhos, o Cuidador das Plantas

            Em vida era um botânico realmente apaixonado pelas plantas: estudá-las e cuidar delas, de preferência ao ar livre, era aquilo em que passava a maior parte do tempo.

            A sua paixão foi tão grande que se tornou numa criatura metade homem, metade árvore que é hoje um exímio guardião da flora.


Ilustração oficial do Galhinhos

            Elemento: Terra

            Medidas: 1,9 m de altura

            Habitat: áreas florestais, embora também possa aparecer em áreas de vegetação densa não-florestal

            Horas de aparição: 6h00min, meio-dia, 18h00min, meia-noite

            Habilidades sobrenaturais: invisibilidade, ocultação no escuro, transformação em outra coisa

            Tipo de alimentação primária: choque psicológico
            Surge repentinamente à vista das pessoas e deixa de ser notado quando é perdido de vista silenciosamente (torna-se invisível, oculta-se numa zona escura [ex.: de floresta densa] ou transforma-se numa árvore [isto se tiver a certeza de que quem o viu não conhece a zona, logo, não pode dizer se uma dada árvore é verdadeira ou não]). De seguida, produz ruídos tão medonhos que assusta não só as testemunhas (os únicos que lhe interessam assustar), mas também os animais da zona, que ficam quietos de medo!

            Tipos de alimentação alternativa: cozido de carne, pão-de-ló

            Guarda afincadamente as plantas que encontra: se encontrar alguém a prejudicar alguma propositadamente sem razão, assusta quem faz isso ou prega-lhe partidas ao usar as habilidades sobrenaturais dele; trata das que estão doentes, sabendo-se que já houve pessoas que recorreram aos seus vastos conhecimentos de patologia vegetal quando tinham plantas que não estavam saudáveis.
            Transforma-se em pinheiro-bravo de cerca de 2 m de altura numa zona de floresta densa quando quer descansar.

Sem comentários: