Medo #19: Maldigueiro, o Horror dos Olhos Malditos

            Outrora era um proprietário de um terreno agrícola muito egoísta e arrogante que desfrutava recusar a partilha da comida que tinha, que não era pouca, com outras pessoas e animais que lha pediam – nem adiantava suplicar-lhe! – e mandá-los bruscamente embora de mãos a abanar… e barriga vazia!

            Ironia do destino: tornou-se num cão igual a muitos dos que cruelmente negou comida e escorraçou!!


Ilustração oficial do Maldigueiro

            Elemento: Terra

            Medidas: 1,1 m de altura

            Habitat: campos agrícolas

            Horas de aparição: meio-dia

            Habilidades sobrenaturais: teletransporte

            Tipo de alimentação primária: choque psicológico

            Aproxima-se junto das pessoas que estão a comer por volta do meio-dia em campos agrícolas ou perto deles como que a pedir-lhes comida, tira então os olhos dele das órbitas com as suas mãos, horrorizando quem assiste a esse ato macabro, e vai-se embora a seguir, provavelmente ainda com as testemunhas paralisadas de horror!

            Tipos de alimentação alternativa: arroz-doce, caldo verde, cozido de carne, maçã, sardinhas assadas

            Castiga os donos de terrenos agrícolas que se recusam a partilhar comida (isto quando têm possibilidades de fazer isso) com quem realmente tem fome, seja outra pessoa ou animal – ou seja, quando estão a proceder tal como procedia em vida –, ao colocar os olhos retirados das suas órbitas no chão do campo deles quando está a chocá-los. Os seus olhos contêm uma terrível maldição eterna: campos agrícolas cujo solo foi tocado por esses olhos ficarão para sempre secos e estéreis, nunca crescendo lá mais nada de jeito para a alimentação humana, tornando-se assim nos infames «campos da fome»!

Sem comentários: