Medo #30: Lupicóptero, o Insólito Ladrão de Gado

            Em tempos idos, numa certa zona serrana, atuava um ladrão de gado bastante temido, mas também relutantemente admirado, pela sua habilidade em roubar animais de criação (o mais impressionante é que fazia isso sem nunca usar armas de fogo [algo que nunca teve, aliás], nem quando disparavam contra ele!), pelo seu sangue-frio e pela sua perícia em fugir das autoridades, que só o capturaram a muito custo!
            Na atualidade ainda continua a roubar animais de criação, o seu passatempo preferido de sempre e do que vivia (quando vivia, como é óbvio!), só que desta vez vindo do céu!!


Ilustração oficial do Lupicóptero

            Elemento: Ar

            Medidas: 1,8 m de altura (não inclui o mastro com a hélice)

            Habitat: regiões montanhosas com criação de gado significativa

            Horas de aparição: meia-noite

            Habilidades sobrenaturais: ocultação no escuro

            Tipo de alimentação primária: presa inteira ou parte da presa
            As suas presas são espécimes de qualquer tipo de gado: asinino, bovino, caprino, de bico, equino, muar, ovino e suíno. Aproxima-se desses animais silenciosamente pelos ares e oculto na escuridão da noite, e rapidamente os arrebata e os leva a voar para o seu abrigo, onde os come. Convém dizer que tem a força suficiente para levantar do chão e transportar pelas ilhargas um cavalo adulto!

            Tipos de alimentação alternativa: alheira, arroz de pato, bifana, caldo verde, cozido de carne

            A sua mochila com hélice – há quem pense que funciona a energias renováveis, mas não se tem a certeza disso – tem mecanismos que lhe permitem voar durante horas sem fazer barulho, para consternação dos criadores de gado, que raramente dão por ele e, com isso, geralmente só dão pelo roubo dos animais que criam tarde demais (além de que teimosa e imprudentemente deixam os seus animais à solta durante a noite muitas vezes!)… E também dos engenheiros aeronáuticos, que querem saber como é que consegue voar silenciosamente durante muito tempo com uma hélice tão pequena para poderem aplicar esses conhecimentos nos seus projetos de fabrico de aeronaves!
            Embora prefira fugir (de preferência pelos ares, claro!) quando é detetado, defende-se com os seus dentes, as suas garras e a sua hélice se sentir-se perto de ser capturado.

Sem comentários: