Medo #52: Romântratante, o Conquistador Ardiloso

            Sabem o que adorava fazer quando era vivo? Namorar com mulheres, umas após outras! O conceito de masculinidade para ele era colecionar o maior número de namoradas possíveis, trocando disso como quem muda de camisa, mesmo que isso implicasse deixar de coração partido as mulheres com quem acabou o namoro… Isto quando não namorava mais do que 1 duma só vez (sem as namoradas saberem disso, claro; mas olhem que não ficava muito satisfeito se estas andassem com outros homens, ou pelo menos desconfiasse disso)! E arranjar mulheres que desejavam namorar com ele não era problema: beleza física e fala encantadora era o que tinha em abundância!

            Atualmente ainda anda atrás de mulheres, jovens e bonitas, mas não quer propriamente o seu amor… Quer é a sua energia!!


Ilustração oficial do Romântratante

            Elemento: Fogo

            Medidas: 1,7 m de altura

            Habitat: ruas urbanas, principalmente onde se costumam organizar festas populares

            Horas de aparição: 18h00min, meia-noite

            Habilidades sobrenaturais: invisibilidade, transformação em outra coisa

            Tipo de alimentação primária: energia
            Transforma-se num homem jovem de aparência agradável e charmosa para se aproximar de mulheres jovens bonitas, que dificilmente não o acham bastante atraente. Isso e a lábia afável com que se dirige às suas vítimas não só faz com que elas baixem a guarda, como também procedam da maneira que ele quer. Assim, caso ainda não estejam, leva-as para longe de olhares indiscretos, mesmo que o sítio para onde as leva seja ao virar da esquina de um sítio com alguma movimentação. Aí, volta de novo para a sua forma original num abrir e fechar de olhos, e então beija com firmeza as vítimas para lhes sugar a energia. Convém também referir que os lábios dele nessa altura atingem uma temperatura maior do que a de uma fornalha acesa! Após sugar a energia que necessita, atira as vítimas para o lado e desaparece imediatamente da vista delas (simplesmente torna-se invisível para sair de cena nas calmas ou ficar um bocado a apreciar de forma triunfante o que tinha acabado de fazer), deixando-as muito enfraquecidas, sem saber bem o que lhes aconteceu… E com os lábios severamente queimados!!

            Tipos de alimentação alternativa: amêijoas, bacalhau dourado, bifana, pastéis de bacalhau, pastel de nata

            Além das alturas em que todos os Medos costumam estão em atividade, também está bastante ativo ao longo de toda a noite de Santo António, frequentando habitualmente as festas de rua dedicadas a esse santo (obviamente de forma invisível ou transformado em homem jovem) para se divertir… e também (e principalmente) se alimentar, claro!
            Entre ele e a Marwxúria, sedutora predadora de energia humana como ele, há uma grande tensão sexual beligerante!

Sem comentários: