Medo #31: Sombreeira, a Líder dos Fantasmas de Lobos

            Em tempos idos havia uma rapariga misantropa que, sem ter estado numa faculdade ou universidade, adorava estudar ao ar livre os animais selvagens. Os seus animais preferidos eram os lobos, sendo que se tornou amiga de uma alcateia e passou a viver com os lobos que a integraram… e como eles! Conheceu a morte juntamente com os seus amigos lupinos num fojo ao tentá-los proteger – a versão oficial é que morreu por engano, mas há quem diga que foi propositadamente morta porque «já não era gente, era bicho!»

            Atualmente lidera como Medo os seus lobos, tornados fantasmas desde o dia da sua morte, contra os azarados que se cruzam com ela e a sua alcateia fantasmagórica, numa espécie de vingança sobrenaturalmente dentada contra a Humanidade!


Ilustração oficial da Sombreeira

            Elemento: Fogo

            Medidas: 1,8 m de altura

            Habitat: caminhos ermos de zonas serranas, até mesmo próximos de povoações

            Horas de aparição: meia-noite

            Habilidades sobrenaturais: transformação em outra coisa

            Tipo de alimentação primária: dor física
            Atiça os fantasmas de lobos que a acompanham às suas vítimas, que são brutalmente mordidas por esses fantasmas até eles e a sua líder saírem de cena.

            Tipos de alimentação alternativa: alheira, caldo verde, cozido de carne, mel

            A menos que ataque as suas vítimas, está transformada em loba na maior parte das vezes, e é assim que costuma guiar os seus fantasmas de lobos.
            A gema vermelha que tem no seu abdómen dá-lhe dons mágicos que lhe permitem dominar os animais vivos e seduzir os homens (claro que é para serem mordidos pelos fantasmas dos lobos e alimentar-se assim da dor física deles! Portanto, público masculino heterossexual, tenham cautela e evitem ficar de beicinho caído por ela!) – diz-se mesmo que consegue controlar lobisomens e até quebrar as suas maldições, se quiser!! No entanto, a gema pode ser retirada do abdómen; se isso acontecer, ela fica sem os seus dons.

Sem comentários: