Medo #69: Motodelouca, a Zorra Motoqueira

            No passado era motociclista, e com muito gosto! Era viciada em percorrer km e km de estrada com as suas motorizadas – tinha quantas podia ter, de todos os géneros e feitios! –, fosse que estrada fosse, desde que pudesse por lá passar com os seus veículos. Guiar motorizadas era o que lhe estava no sangue.

            Atualmente ainda percorre o mundo, este mundo, em cima de uma motorizada, pois continua a ser assim que experimenta a liberdade total… E radical!


Ilustração oficial da Motodelouca

            Elemento: Fogo

            Medidas: 1,6 m de altura (não inclui a motorizada)

            Habitat: todo o tipo de estradas por onde podem passar motorizadas, especialmente junto a encruzilhadas e preferencialmente as estradas bem asfaltadas, mas também limites de terrenos ilegalmente alterados pelos seus proprietários

            Horas de aparição: meio-dia, meia-noite

            Habilidades sobrenaturais: velocidade sobrenatural

            Tipo de alimentação primária: choque psicológico
            Aparece repentinamente por detrás ou à frente das pessoas fazendo ruídos com a sua motorizada, e depois anda à volta delas fazendo fosquinhas, acrobacias e o máximo barulho possível, causando-lhes medo.

            Tipos de alimentação alternativa: bifana, cozido de carne, mel

            De 7 em 7 anos aparece na área para onde foi designada, em Janeiro, após dar a volta a este mundo de motorizada.
            Quando não está parada a descansar, encontra-se na maior parte do tempo a percorrer estrada tão velozmente que percorre dezenas de km em poucos min, mesmo guiando uma motorizada não-sobrenatural, graças às suas asas, e ninguém dá por ela assim – nem mesmo as autoridades policiais a detetam nos seus radares! Além disso, é bastante destemida, e faz proezas inimagináveis com o seu veículo!
            Por norma é uma Medo descontraída que, tirando quando amedronta as pessoas para se alimentar do choque delas, não se mete com ninguém. Até há relatos de que foi muito útil a viajantes perdidos, cansados e/ou que sofreram acidentes, guiando-lhes, transportando-os na sua própria motorizada (embora não tenha capacetes de reserva, pelo que, a menos que quem vá à boleia dela leve consigo um capacete, irão com a cabeça desprotegida) ou indo buscar ajuda para eles. Mas atenção: aconteça o que acontecer, nunca a insultem, a ataquem fisicamente ou façam qualquer coisa de errado à sua motorizada!! A ira dela abater-se-á sobre vós caso façam isso: ela vos perseguirá até ao cabo do mundo enquanto não vos tiver tornados em papas com a sua motorizada!!! Ficam avisados!!
            Como já tínhamos deixado a entender aqui, ao contrário do Moleirata e do Mestrespírito com as suas embarcações fantasmas, as motorizadas que possui são bem reais, totalmente visíveis e tateáveis. As que não usa estão guardadas num sítio secreto – uma garagem coberta por vegetação densa, diz-se – do seu local de aparição, uma zona de montanha que também é a sua região natal; porém, não se sabe se esse sítio foi afetado pelo grave fogo silvestre que deflagrou na região não há muito tempo. Algumas são aquelas que tinha em vida; as outras são as que já arranjou como Medo – parece que ninguém sabe onde nem como! 

Sem comentários: