Medo #21: Mamã Ossa, a Grande Protetora das Crianças

            Antigamente havia uma mulher solteira e sem filhos que gostava muito de cuidar de crianças, e sabia fazer isso muito bem. Sentia que tinha de fazer o melhor pelo bem-estar das crianças que estavam à sua guarda, dentro e fora do orfanato onde trabalhava, e fazia de tudo para as acarinhar e proteger do mal dirigido a elas, ao ponto de muitas vezes enfrentar os seus superiores se fosse necessário.

            Agora, já como Medo, ainda continua a cuidar de crianças com gosto, não lhes fazendo mal e até mesmo sendo para elas uma exímia guardiã, principalmente das que estão perdidas ou desamparadas.


Ilustração oficial da Mamã Ossa

            Elemento: Terra

            Medidas: 2 m de altura

            Habitat: zonas verdes, ou seja, com pelo menos alguma Natureza

            Horas de aparição: 6h00min, meio-dia, 18h00min, meia-noite

            Habilidades sobrenaturais: mudança de forma e de tamanho, teletransporte

            Tipo de alimentação primária: choque psicológico
            Assusta aqueles que pelo menos não forem crianças ao aparecer de repente à frente deles crescendo em tamanho de repente, alimentando-se do susto que apanham.

            Tipos de alimentação alternativa: banana, caldeirada de peixe, cozido de carne, mel, torta

            Gosta muito de crianças, e não lhes faz mal nenhum; essa simpatia também é estendida a adolescentes simpáticos e maiores de 18 anos com inocência infantil (mas sem atitudes infantis, atenção!). Leva as crianças perdidas de volta aos seus encarregados de educação; protege tenazmente as que estão em risco de serem maltratadas: aqueles que não são crianças que quiserem prejudicar pelo menos 1 criança correm o risco de levarem um susto (ou pior – convém dizer que tem uma força descomunal!) se ela estiver por perto! Nem sequer hesita em enfrentar os Medos do Grupo XIX – Grupo dos Castigadores de Crianças Imprudentes – para defender as vítimas deles, mesmo que em confronto tenha igualdade de forças contra uma metade desse grupo – Crocomanta e Tira-Unhas – e esteja em desvantagem contra a outra metade – Cocagartixa e Saconigra. A sua própria figura tranquiliza e acalma mesmo a mais inquieta das crianças, que se deixam envolver nos seus grandes, mas suaves braços e até ser carregadas ao colo.
            Às vezes, quando está parada de pé inclina-se toda um bocado para o lado.

Sem comentários: