Medo #32: Formigueister, o Formigueiro Vivo

            No passado o seu passatempo predileto era ir de encontro a pessoas mais fracas do que ele, agarrá-las, metê-las bem seguras em cima de um formigueiro, e vê-las a serem picadas pelas formigas!

            Atualmente ele próprio é um repositório de formigas agressivas que usa contra os vivos… E a Nuventesma!!



            Elemento: Fogo

            Medidas: 1 m de altura; 1,7 m de diâmetro

            Habitat: qualquer sítio em terra firme

            Horas de aparição: 6h00min, meio-dia, 18h00min

            Habilidades sobrenaturais: uso do Balborinho

            Tipo de alimentação primária: dor física
            Controla as formigas de uma espécie particularmente agressiva que carrega consigo contra as suas vítimas que se encontrem no raio de 1 km à volta dele, que são então brutalmente picadas.

            Tipos de alimentação alternativa: arroz-doce, cozido de carne

            Apesar de não ter os mesmo níveis de itinerância dos Medos do Grupo XXV – Grupo dos Viajantes Livres –, o Formigueister se desloca por vários sítios além da área que designadamente assombra através dos Balborinhos que cria (ele é bastante lento a rastejar pelo solo).
            Ele detesta a Nuventesma, a sua vizinha de área de aparição, e ataca-a com as suas formigas quando mal a vê por causa da interpretação dele do tropo «Até o mal tem limites»: pode querer que as pessoas levem picadas dolorosas dos insetos que controla, mas acha demais que fiquem sem sustento!
            Há 2 coisas que o afastam para longe (além dos métodos usados para afastar Medos cujo tipo de alimentação primária não é o choque): a vista de um cruzeiro (cruz grande de pedra) e as substâncias ácidas (vinagre ou molho de limão, por ex.).

Sem comentários: