Medo #33: Nuventesma, a Guia dos Gafanhotos

            Em vida adorava roubar fruta e legumes aos seus vizinhos. O seu vício era tanto que, por mais porrada que levasse dos vizinhos que a descobriam e por mais pena de prisão que tivesse por isso, não parava de furtar produtos agrícolas!

            Agora monta uma nuvem de gafanhotos vorazes que usa contra as culturas agrícolas dos vivos… E o Formigueister!!



            Elemento: Ar

            Medidas: 1,5 m de altura

            Habitat: qualquer sítio que não seja a grande altitude

            Horas de aparição: 6h00min, meio-dia, 18h00min

            Habilidades sobrenaturais: invisibilidade

            Tipo de alimentação primária: choque psicológico
            Controla os gafanhotos de uma espécie particularmente voraz que compõem a sua nuvem para que comam todas as culturas agrícolas que estejam no caminho dela, causando assim choque e consternação aos seus proprietários.

            Tipos de alimentação alternativa: arroz-doce, caldo verde

            Apesar de não ter os mesmo níveis de itinerância dos Medos do Grupo XXV – Grupo dos Viajantes Livres –, a Nuventesma se desloca por vários sítios além da área que designadamente assombra em cima da nuvem dos gafanhotos que controla.
            Ela detesta o Formigueister, o seu vizinho de área de aparição, e ataca-o com os seus gafanhotos quando mal o vê por causa da interpretação dela do tropo «Até o mal tem limites»: pode querer que as pessoas vejam as suas culturas agrícolas devoradas pelos insetos que controla, mas acha demais que sejam magoadas!
            Há 2 coisas que a afastam para longe: a vista de um cruzeiro (cruz grande de pedra) e um tamanco atirado para o meio dos gafanhotos dela (algo que não é fácil, pois esses gafanhotos podem ser controlados para rechaçarem em conjunto objetos não muito pesados) com vista a dispersar a nuvem.

Sem comentários: