Medo #34: Almionária, a Lagarta Terrível

            Antigamente havia uma mulher que era viciada em roubar madeira, principalmente pinho, nas matas dos outros.

            Mas esse transtorno que causava não é nada comparado com o terror que hoje causa em certos sítios florestados principalmente com coníferas: ajuda as processionárias-dos-pinheiros saídas dos ninhos a chegarem a bom porto (debaixo de terra, para ser mais exato), e tocar nas chamas que ardem nas suas protuberâncias não é nada além de suicídio puro!!



            Elemento: Fogo

            Medidas: 1,8 m de comprimento

            Habitat: matas de coníferas, principalmente pinhais mansos e bravos

            Horas de aparição: meia-noite

            Habilidades sobrenaturais: teletransporte

            Tipo de alimentação primária: dor física
            Causa queimaduras, às vezes com gravidade, às suas vítimas quando chegam a um raio de 40 m à volta dela ao mandar-lhes as pequenas chamas que tem nas suas protuberâncias de cera. Controla essas chamas em direção às vítimas que se esquivem ou que fogem enquanto estão no raio já descrito.

            Tipos de alimentação alternativa: ameijôas, caldeirada de peixe, caldo verde, cozido de carne, mel

            As pequenas chamas azuis que ardem nas protuberâncias de ceras que tem em cima são as almas das processionárias-do-pinheiro que foram queimadas quando estavam a dirigir-se em fila indiana para os sítios onde se enterrariam com vista a formarem casulo, que são substituídas após serem mandadas contra alvos. As almas produzem feromonas sobrenaturais que faz com que a Almionária deixe uma trilha invisível à perceção humana (exceto, por ex., nos médiuns) que guia as processionárias vivas em direção a sítios propícios para a sua fase de casulo, para grande desespero dos produtores de pinheiro-bravo, de pinheiro-manso e de outras espécies de coníferas!
            Apesar de ser completamente muda, sabe-se que tem prazer em ver os estragos na produção de coníferas causados pela descendência das processionárias que ajudou.
            Se se depararem com ela, afastem-se mais de 40 m em linha reta dela, e nunca toquem em nenhuma das suas chamas que ainda estão nas protuberâncias – quem fizer isso será rapidamente carbonizado por elas até ficar basicamente reduzido a cinzas!!!

Sem comentários: